E o que fazer com o tratamento?
Laboratórios avançados em todo o mundo estão trabalhando na pesquisa de medicamentos. Já conseguiram decifrar o genoma do vírus e desenvolver uma vacina, mas ainda precisa passar por uma série de testes. Os cientistas testaram os efeitos dos agentes antivirais existentes no 2019-nCoV. Foram encontrados 30 medicamentos da medicina tradicional e alternativa, que têm um efeito antiviral necessário. Entre eles, existem dois agentes exóticos que se encontram raramente e medicamentos antivirais bastante populares.
As pesquisas recentes provaram que a cloroquina (Aralen genérico) impede a entrada viral na célula hospedeira, o lopinavir / ritonavir (Kaletra genérico) bloqueia a replicação viral.

Cientistas sobre o possível tratamento do COVID-2019
Science Journal
BBC News
The Lancet
Biblioteca National dos Institutos de Medicina de Saúde Pública nos EUA
BBC
NCBI
Cell Research
Genéricos Kaletra
Kaletra contém uma combinação de lopinavir e ritonavir. Lopinavir e ritonavir são fármacos antivirais que impedem a multiplicação, no corpo, de células do vírus de imunodeficiência humana (VIH). Lopinavir e ritonavir (Kaletra) constituem um fármaco combinado para tratar o VIH, que é o causador da síndrome de imunodeficiência adquirida (SIDA). Este fármaco não é uma cura para o VIH ou para a SIDA.

Genéricos Aralen
Aralen Genérico é utilizado para tratar e reprimir ataques agudos de certos tipos de malária e de um certo de tipo de infecção parasitária (amebíase extra-intestinal).
Fosfato de Cloroquina comprimidos
O que é este medicamento?
CLOROQUINA é utilizado para tratar ou prevenir infecções de malária. Também é utilizado para tratar amebíase.O que deve saber o meu médico antes de tomar este medicamento?
Ele precisa de saber se tem alguma das seguintes condições:- doença ocular, problemas de visão
- falta de glucose 6-fosfato desidrogenase (G6PD)
- problemas de audição
- doença de fígado
- psoríase
- histórico de tonturas
- uma reacção invulgar ou alérgica à cloroquina, hidroxicloroquina, outros medicamentos, comidas, corantes, ou conservantes
- se está grávida ou a tentar engravidar
- se está a amamentar
Como devo tomar este medicamento?
Tome este medicamento por via oral com um copo de água. Siga as instruções na etiqueta de prescrição. Para prevenir a malária, tome este medicamento no mesmo dia todas as semanas começando 2 semanas antes de entrar na zona endémica e continue durante 8 semanas depois de a abandonar. Tome as suas doses com intervalos regulares. Não tome mais medicamento do que lhe foi aconselhado. Consulte o seu pediatra em relação ao uso deste medicamento em crianças. Apesar de este medicamento poder ser prescrito a crianças em condições específicos, é necessário tomar precauções. Sobredosagem: Se pensa que tomou uma dosagem superior à indicada deste medicamento contacte o centro de informação anti-veneno ou o serviço de urgência. NOTA: Este medicamento é apenas para si. Não partilhe este medicamento com outros.O que fazer se falhar uma toma?
Se falhar uma toma, tome-a assim que puder. Se estiver na altura da sua próxima toma, tome apenas essa dose. Não tome doses duplas ou extra.O que pode interagir com este medicamento?
Não tome este medicamento com nenhum dos seguintes:- trióxido de arsénico
- clorpromazina
- cisaprida
- droperidol
- medicamentos para a depressão, ansiedade, ou distúrbios psicóticos
- medicamentos para batimentos cardíacos irregulares, rítmicos
- metadona
- pentamidina
- ranolazina
- alguns antibióticos como eritromicina, levofloxacin
- ampicilina
- antiácidos
- cimetidina
- ciclosporina
- kaolin
Que cuidados devo ter enquanto tomo este medicamento?
Consulte o seu médico ou profissional de saúde se os seus sintomas não melhorarem em alguns dias. Se está a tomar este medicamento há algum tempo, visite o seu médico ou profissional de saúde para um controlo regular. Se verificar alterações na sua visão consulte o seu oftalmologista para um exame. Se tiver febre durante ou depois de começar a tomar este medicamento, não se auto medique. Consulte o seu médico ou profissional de saúde imediatamente. Pode sentir tonturas ou vertigens. Não conduza, utilize máquinas, ou faça alguma coisa que necessite de agilidade mental até saber como este medicamento o afecta. Não deve levantar-se ou sentar-se com movimentos bruscos, especialmente se é um paciente mais velho. Isto reduz o risco de tonturas e desmaios. Enquanto estiver em áreas onde a malária é comum, deve tomar precauções para evitar ser mordido por mosquitos. Isto inclui ficar em lugares com ar condicionado ou bem protegidos para reduzir o contacto humano-mosquito, dormir sob mosquiteiros, preferivelmente uma que tenha piretro com insecticida, vestir t-shirts de manga comprida ou camisolas e calças compridas para proteger os braços e pernas, aplicar repelentes de mosquito contendo DEET em áreas não cobertas da pele, e usar um piretro contendo spray contra insectos voadores para matar mosquitos. Este medicamento pode torná-lo mais sensível ao sol. Mantenha-se longe do sol. Se não puder evitar estar ao sol, vista roupa protectora e use protector solar. Não use lâmpadas solares ou solários. Evite produtos com antiácidos e kaolin durante 4 horas antes e após tomar uma dose deste medicamento.Que efeitos secundários posso notar com este medicamento?
Efeitos secundários sobre os quais deve informar o seu médico ou profissional de saúde assim que possível:- reacções alérgicas como erupções cutâneas, comichão ou urticária, inchaço do rosto, lábios, ou língua
- alterações na visão
- alucinações
- perda de audição, ou zumbidos
- sensação de desmaio, tontura
- febre ou infecção
- fraqueza muscular
- dormência, formigamento
- tonturas
- hemorragia anormal ou hematomas
- cansaço ou fraqueza anormal
- aclaramento dos pêlos do corpo
- cor azul-negro no corpo, unhas
- diarreia
- perda de cabelo
- dor de cabeça
- perda de apetite
- náusea, vómitos
- dores de estômago






